top of page
dzt_santton_0018.jpg
INÍCIO

DENTÍSTICA

RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS

As restaurações dentárias são procedimentos odontológicos que visam reparar dentes danificados por cáries, fraturas ou desgastes. Elas são realizadas para restaurar a forma, função e estética dos dentes afetados e podem ser feitas com a utilização de resina composta, infiltrante resinoso (Icon) ou porcelana.

Quando realizadas por cirurgião-dentista especialista em dentística, garante-se precisão, durabilidade, alta estética e maior preservação da estrutura dentária. 

FACETAS DE RESINA COMPOSTA

As facetas são finas camadas de resina composta que são aplicadas sobre a superfície frontal dos dentes. Elas são utilizadas para corrigir defeitos como manchas, descolorações, pequenos espaços, irregularidades, formas ou tamanhos dentários inadequados. 

Devido ao seu importante e constante aprimoramento, hoje utilizamos materiais de alta qualidade, o que nos garante estética e resistência por muito mais tempo.

LAMINADOS CERÂMICOS

Os lâminados cerâmicos, também conhecidos como lentes de contato dental, são finas camadas de porcelana que são coladas na parte frontal dos dentes para melhorar sua função e estética. São utilizados para corrigir imperfeições como descolorações, manchas, irregularidades na forma ou tamanho, espaçamentos indesejados ou dentes fraturados.

São fabricados em laboratório com base em impressões dentárias e são personalizados para se adaptarem perfeitamente aos dentes do paciente, proporcionando uma aparência natural, alta durabilidade e resistência a manchas.

Para a correta adaptação das lentes, é necessário que sejam feitos preparos minimamente invasivos na superfície frontal dos dentes, removendo apenas uma pequena quantidade de esmalte dental. Estes desgastes são planejados para serem mínimos, mas a quantidade depende da condição do substrato do paciente, podendo ser maior quando apresenta muitas restaurações ou colocação escura.

CLAREAMENTO DENTAL

O clareamento dental é um procedimento que visa remover manchas e descolorações dos dentes, resultando em um sorriso mais branco e radiante. Existem dois tipos principais de clareamento:

  1. Clareamento Dental Caseiro: Nesse método, o paciente utiliza moldeiras dentárias personalizadas fornecidas pelo dentista, nas quais é aplicado um gel clareador de baixa concentração de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. O paciente usa as moldeiras em casa durante algumas horas todos os dias até o término do tempo do tratamento, que vai ser definido pelo dentista, pois depende de inúmeros fatores.

  2. Clareamento Dental no Consultório: Esse método é feito no consultório odontológico. É realizado o afastamento dos lábios, aplicação de barreira gengival para proteção e aplicação do gel clareador de alta concentração de peróxido de hidrogênio nos dentes do paciente. O procedimento dura em torno de 30 a 60 minutos, e os resultados são imediatos, embora possam exigir várias sessões, com intervalo de ao menos uma semana entre elas, para obter o resultado desejado.

Ambos os tipos de clareamento são eficazes para melhorar a cor dos dentes, inclusive podem ser feitos de maneira combinada. Porém é importante uma correta avaliação para determinar o método mais adequado que atenda às necessidades individuais, diminuindo risco de sensibilidade e garantindo a segurança e eficácia do procedimento.

© 2035 Por Saviere.  Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page